Alunos dos cursos tecnológicos brilham no CONIC

Um dos trabalhos apresentados ficou entre os 10 melhores da categoria.

05/12/2012

Três grupos de alunos dos cursos superiores Tecnológicos em Gestão da Produção, Gestão da Qualidade e Logística, orientados pelo Prof. Ms. José Eduardo, apresentaram seus trabalhos de pesquisa na12ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC – o maior realizado no país.

O congresso reuniu mais de 3.000 pessoas durante seus dois dias, quando foram apresentados 1.845 trabalhos. A 12ª edição do CONIC-SEMESP aconteceu na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, nos dias 30/11 e 01/12/12.

Os trabalhos dos alunos FAEX (veja tema e integrantes dos grupos abaixo) foram bastante elogiados pelo público e profissionais que prestigiaram o evento. Dentre eles, uma pesquisa que está sendo feito pelo aluno Alan Fernando Torres - do Grupo de Pesquisa do curso Tecnológico em Gestão da Produção Industrial (GPI), que aborda o tema Sistemas de Gestão Integrados: Estrutura Organizacional, Sustentabilidade e Responsabilidade Social foi classificada entre as 10 melhores, na classificação preliminar, na categoria Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas. Um orgulho para a FAEX!

Para Alan Torres, a notícia veio para que ele pudesse fechar a graduação com chave de ouro, “estou concluindo a minha graduação neste semestre e não há orgulho maior que obter este reconhecimento. É uma conquista pessoal, mas, também, uma conquista para a nossa família Faex”.

Para os professores Darlei Veiga – Vice Coordenador do curso Tecnológico em Gestão da Qualidade e José Eduardo – orientador dos projetos de pesquisa,  os alunos estão de parabéns pelo trabalho desempenhado. “É um orgulho para nós ver os estudantes brilharem no maior congresso de iniciação científica do país”, comentam.

Confira abaixo os trabalhos que foram apresentados pelos alunos FAEX:

-Grupo de Pesquisa do curso Tecnológico em Gestão da Produção Industrial (GPI)

Título do trabalho de pesquisa: Sistemas de Gestão Integrados: Estrutura Organizacional, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Aluno - Autor:  Alan Fernando Torres (GPI)

- Grupo de Pesquisa do curso Tecnológico em Gestão da Qualidade (GQUA)

Título do trabalho de pesquisa: Sistema de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Empresarial.

Aluno - Autor:  Emmilly Ester Rosa.

Aluno - Coautor: Carolina Ramos.

Aluno - Coautor: Jefferson Carlos Aguiar Santos

- Grupo de Pesquisa do curso Tecnológico em Logística (LOG)

Título do trabalho de pesquisa: Cenário Logístico do Município de Extrema – Minas Gerais

Aluno - Autor: Everton Luiz da Chagas.

Aluno - Coautor: Sarah Gabriela Cardoso de Lima.