Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

FAEX promove ações no Dia da Responsabilidade Social

23/09/2013


Há 5 anos, a FAEX – Faculdade de Extrema vem sendo certificada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) com o Selo Instituição Socialmente Responsável, o que atesta o comprometimento da faculdade com o desenvolvimento sustentável e com as ações em prol da comunidade na qual está inserida.



No último sábado, dia 21 de setembro,   a FAEX promoveu algumas ações especificas em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior, entre elas a montagem de um estande na Praça Central de Extrema para prestar orientação vocacional gratuita aos jovens da cidade, para promover palestras sobre formação profissional, sobre como fazer um currículo e participar de uma entrevista de emprego. Além  disso, a FAEX, preocupada com o meio ambiente,  promoveu uma campanha para arrecadar lixo eletrônico. “Tudo que for arrecadado será encaminhado para uma ONG que faz o reaproveitamento deste tipo de lixo retirando-o da natureza”, comenta a Diretora Geral da FAEX – Terezinha Monteiro.



Ainda dentro das ações de responsabilidade social, a FAEX promoveu mais uma edição do curso de Informática para jovens de baixa renda e a arrecadação de alimentos junto como forma de entrada para os eventos comemorativos do Dia do Administrador e do Contador. Os alimentos serão encaminhados para o Projeto Esperança, de Camanducaia, que atende crianças abandonadas ou em situação de risco.     



Ações Sociais



A FAEX é uma instituição comprometida com as ações de responsabilidade socioambiental e as ações promovidas não se restringem apenas ao Dia da Responsabilidade Social.  Durante todo o ano, são promovidos eventos com fins sociais e ações específicas feitas em parceria com os estudantes como, por exemplo, o Trote Solidário que em 2013 arrecadou leite longa vida e fraldas descartáveis para o orfanato da cidade. 


Imagens