FAEX promove palestra em comemoração ao Dia do Administrador

O evento também contou com uma ação social que resultou na arrecadação de mais de 150 litros de leite.

08/09/2014

Com o objetivo de celebrar o Dia do Administrador, comemorado em 09 de setembro, a FAEX promoveu uma palestra especial, na última sexta-feira, no Cine Teatro de Extrema. Uma palestra especial porque foi ministrada por um ex-aluno e um aluno da FAEX, que juntos abordaram o tema: “Empreendedorismo, o sonho que move o Brasil”.

Os palestrantes, Daniel Fonseca e Paulo Santos são empresários e sócios em uma loja de móveis planejados de alto padrão. Daniel Fonseca é graduado em Administração pela FAEX e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Tem sólida experiência no ramo moveleiro com reconhecimento em nível nacional de boas práticas em gestão de negócios. Paulo Santos é aluno do curso de Administração da FAEX. Tem sólida experiência em indústrias multinacionais com atuação em áreas de engenharia de tecnologia, produção, processos e meio ambiente, tendo participado ativamente em startups e treinamentos em plantas na Europa e Ásia.

Juntos eles falaram do sonho de ser empreendedor e como se tornaram bem sucedidos na área em que atuam, inclusive, contando alguns segredos que os levaram ao sucesso! Ao final da palestra, muitos estudantes fizeram perguntas e se mostraram interessados pelo tema. Interesse que foi percebido e elogiado pelo coordenador do curso de Administração da FAEX, Prof. Ms. Benedito Marques Campos. “Fico muito satisfeito em ter como palestrante dois jovens que foram meus alunos e mais satisfeito ainda em ver o interesse dos estudantes atuais pelo empreendedorismo! A noite de hoje rendeu muitos aprendizados, certamente!”.

Para fechar a noite,  um sorteio de brindes foi realizado e os alunos contemplados receberam livros da área da administração e kits da Bauducco.