Análise de perfil ajuda estudantes a escolherem carreira profissional

08/09/2014

Entre os 17 e 18 anos, a maioria dos jovens se depara com um dilema: Qual carreira seguir? Qual curso universitário escolher? Humanas ou exatas? Ou quem sabe um curso técnico? Afinal, qual caminho seguir?

Nesta fase, alguns fatores devem ser levados em conta como: conhecer a si mesmo, suas próprias habilidades e capacidades, e ainda ter o conhecimento do mercado de trabalho e da carreira a qual tem interesse.

Através de uma parceria firmada entre a FAEX, Elev Desenvolvimento Humano e TTI Insights, alunos do 3º colegial das escolas estaduais de Extrema e Estiva tiveram a oportunidade de fazer um  teste que apresenta, após analisar o perfil de cada um, os caminhos para o  conhecimento e desenvolvimento de suas capacidades e habilidades, fazendo com que a escolha da profissão fique mais clara.

Os testes foram feitos via internet e os resultados foram entregues aos estudantes durante um workshop ministrado pelo André Lodi, da Elev Desenvolvimento Humano, responsável pela apresentação dos resultados aos alunos. Os últimos a receberem a análise de perfil foram os estudantes da Escola Estadual de Estiva, durante palestra realizada na quinta-feira, 04 de setembro.

"O mais fascinante desse trabalho, foi ver o brilho nos olhos de tantos jovens que demostraram muito interesse e motivação para os próximos passos. Sem dúvida esse dia foi um grande divisor de águas na vida dos mais de 500 alunos que foram presenteados com essa ação social através dos esforços dessa grande parceria e que já pensam na continuidade desse projeto", comenta André Lodi.