Aulas Especiais: Superior em Logística x Técnico em Logística - Parte 1

Aulas mais que especiais.

07/12/2016

Evidenciando-se o conceito de que a FAEX é nossa, nada melhor do que torná-la, de fato, nossa!

Nesse contexto, o Prof. Rubélio Mathias, buscando promover a valorização do “ouro da casa” e viabilizar a aproximação de alunos de cursos distintos da FAEX, abriu espaço na disciplina que ministra “Gestão de Transportes e Distribuição” nos dias 31/10/2016 e 21/11/2016, para que alunos do curso Superior de Logística se integrassem com os alunos do Curso Técnico em Logística com o propósito de trocarem experiências e intensificarem o processo ensino-aprendizagem.

Em 31/10/2016 o palestrante convidado para ministrar a aula especial para a turma do 3º período do Técnico em Logística noturno foi o Sr. João Carlos Domingos (Coordenador Operacional na empresa Patrus Transportes Urgentes Ltda.), aluno do 4º período do Curso Superior Tecnológico em Logística.

O Sr. João Carlos abordou o tema “Roteirização e Sistemas de Controle de Frota e Gerenciamento de Cargas”.

Os alunos do Curso Técnico em Logística, Dara C. H. Leme, Madeleine de C. Rufino e Tiago de Faria concluíram o seguinte sobre a aula especial:

‘‘A palestra ministrada pelo Sr. João Carlos Domingos, sintetizou  de forma ímpar e objetiva o conteúdo até então estudado na disciplina Gestão de Transportes e Distribuição, bem como possibilitou-nos perceber a interdisciplinaridade com algumas matérias estudadas no decorrer do curso.’’

O Sr. João Carlos trouxe para dentro da sala uma experiência de mais de 20 anos como profissional atuante no segmento logístico de transportes de cargas, incentivando o desenvolvimento de nossas habilidades adquiridas no decorrer do curso e preparando-nos ainda mais para nos inserirmos no mercado de trabalho que se encontra tão competitivo.

Comentários do palestrante, Sr. João Carlos Domingos:

‘‘Eu gostaria de expressar minha alegria e satisfação por ter sido convidado e por poder ter contribuído de alguma forma para o crescimento profissional dos colegas do Curso Técnico em Logística. Poder bater um papo com vocês sobre um assunto que considero ser de grande importância foi muito gratificante, pois a área de Transportes é um braço fundamental da Cadeia Logística e lhe permite funcionar de forma eficiente. Confesso-lhes que tive certo receio, contudo, após iniciar, e, a partir de suas perguntas pertinentes, me senti mais tranquilo e seguro. Espero que minha contribuição tenha atendido as suas expectativas. Muito obrigado a todos pela atenção e participação! ’’