FAEX comemora seus 18 anos de história

EM MEIO ÀS COMEMORAÇÕES, FACULDADE ANUNCIA NOVIDADES TECNOLÓGICAS

08/08/2020

Há exatos 18 anos, em 8 de agosto de 2002, acontecia em Extrema, no Sul de Minas, um evento que marcaria a história da educação na região. Naquela quinta-feira, uma aula inaugural dos cursos de Administração e Ciências Contábeis dava início à trajetória da FAEX como instituição de Ensino Superior.
A Faculdade de Extrema passou então a formar milhares de pessoas em diversas áreas que, hoje, estão atuando no mercado de trabalho. São estudantes vindos de inúmeras cidades que puderam viver experiências incríveis e realizar seus sonhos. “Mais que uma simples escola, a FAEX tem por filosofia estar sempre mais próxima de seus alunos. Sabemos o quão importante é cada história de vida, cada sonho. Nesse sentido, a FAEX sempre foi um diferencial na vida das pessoas”, analisou o diretor administrativo da instituição, professor Juvêncio Júnior.
Nesses 18 anos de existência, a FAEX cresceu e se firmou como uma das principais faculdades da região. Sempre aliou à sua marca as palavras inovação e tecnologia. O atual campus oferece dezenas de laboratórios altamente modernos. O resultado é uma aprendizagem com foco na prática de cada profissão, o que certamente prepara melhor os alunos para o mercado de trabalho e seus desafios.
Atualmente, a faculdade oferece 13 cursos de graduação e um técnico, além de cursos de pós graduação. A escolha destes cursos tem explicação no mercado de trabalho da região – a FAEX sempre buscou acompanhar a demanda de empregos regional, oferecendo cursos que encaixem no perfil de empresas que atuam por aqui. Isso certamente explica a alta taxa de empregabilidade que os alunos e ex-alunos da FAEX apresentam.
E como não é sempre que comemoramos 18 anos, a maioridade traz para a FAEX muitas novidades, principalmente no campo da tecnologia. Recentemente, a faculdade anunciou uma parceria inédita, com o Ecossistema Liga Educacional, uma das maiores empresas de gestão de ensino do país. Com a Liga, a FAEX passa a oferecer o moderno Ensino Híbrido, com aulas em ambientes diferentes, e a exclusiva multiplataforma Liga Online, que promete uma experiência única aos alunos.
As novidades chegam em meio às comemorações de 18 anos de existência da FAEX e reforçam a identidade tecnológica da instituição. “Estamos prontos para esse ‘novo mundo’ que se desenha à nossa frente. Mais do que isso, estamos convidando nossos alunos para uma jornada completamente diferente quanto à aprendizagem, trazendo o futuro para cada curso e formando profissionais prontos para brilharem em suas áreas de atuação”, completou Juvêncio Júnior.
Hoje, o ensino oferecido pela FAEX é reconhecido por sua qualidade em formar grandes profissionais. São 18 anos de história de uma instituição única na região, que fez e faz parte da vida de tanta gente. Afinal, são milhares de pessoas que, assim como a FAEX, acreditaram no seu sonho, seguiram em frente e conquistaram sua vitória pessoal.
Em seus 18 anos de existência, a FAEX dá as boas vindas ao futuro.