Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

FAEX recebe novos alunos do PRONATEC

05/08/2015

A Diretora Geral da FAEX – Professora Terezinha Monteiro, recebeu nessa segunda-feira  a 2ª turma de alunos do curso Técnico Gratuito em Logística, ofertado pela instituição através do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico do Governo Federal.

Neste segundo processo, que deveria ter acontecido no início do ano, mas, que foi adiado pelo Governo Federal, 200 vagas foram ofertadas. Porém, nem todas foram preenchidas  devido a uma mudança repentina feita no edital do processo seletivo para as vagas remanescentes  (ofertadas para os que não haviam feito a prova do ENEM). A mudança limitou as vagas para os alunos que concluíram o ensino médio entre 2012 e 2014, ou seja, muitas pessoas que gostariam de fazer o curso técnico e que terminaram o ensino médio antes de 2012 não puderam efetivar a  matrícula. 

“ Eu, como educadora, ajudo a transformar a vida das pessoas e fiquei inconformada em não poder efetivar a matrícula de muitos que nos procuraram.  Essas pessoas saíram da FAEX extremamente tristes, mas, quero deixar bem claro que a nossa faculdade estava pronta para recebê-los. Eles não puderam iniciar os estudos por conta de uma mudança no edital feita pelo governo”, lamenta a Diretora Terezinha.

 A diretoria da FAEX espera que, em 2016, novas vagas sejam abertas para o curso Técnico em Logística e também para outros que estão em fase de aprovação pelo programa. 

Imagens