Professor da FAEX tem capítulo publicado em livro da Alemanha

03/04/2012

Foi lançado esta semana o quarto e último volume do livro Sustainable Water Management in the tropics and subtropics – and case studies in Brazil, que reúne artigos que tratam da água e da administração dos recursos hídricos, abordando temas como legislação, sociedade, política, economia, cidades, educação. O livro, editado através de uma parceria entre a Universidade Federal do Pampa ( Campus Jaguarão, Brasil ) com a Universidade de Kassel ( Alemanha ), contando com os apoios do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal do Maranhão, da Universidade Federal de Lavras e da Câmara Brasil-Alemanha, reúne publicações de pesquisadores brasileiros e de outras partes do mundo para tratar o tema de forma multidisciplinar. Todos os artigos estão em língua inglesa.

Entre os autores do livro está o professor da FAEX, José Eduardo do Couto Barbosa - Biólogo, Mestre em Ecologia e Doutorando em Geografia, que escreveu em parceria com outros pesquisadores o capítulo 25 da edição, intitulado Indentification and characterization of socio-environmental impacts in the Jaguary river watershed basin (Minas Gerais). A FAEX parabeniza o professor pela publicação e dedicação à pesquisa. Os volumes estão disponíveis na íntegra na Internet, através do Google Pesquisa de Livros, onde é possível fazer download do arquivo completo em PDF.

O link para acesso é http://books.google.com.br/books?printsec=frontcover&id=WktzAliHowMC#v=onepage&q&f=false