Alunos FAEX: Sejam bem-vindos

No 1º dia de aula haverá recepção especial e lançamento do Trote Solidário 2014!

03/02/2014

Mais de 1700 alunos iniciam hoje os estudos na FAEX e para recebê-los uma ação especial foi preparada pelo Departamento de Marketing da faculdade.  A entrada dos estudantes será animada por um DJ – que se apresentará no pátio do prédio II e, durante este período,  calouros e veteranos poderão colocar seus nomes numa urna para concorrer a brindes que serão sorteados no intervalo das aulas! No total, 31 brindes serão sorteados entre eles há materiais de escritório, cosméticos, perfumes, roupas, serviços de beleza, serviços automotivos entre outros!

Durante o sorteio de brindes, haverá também o lançamento do Trote Solidário 2014- visto que os trotes físicos são proibidos nas dependências da FAEX! Este ano, o Trote Solidário terá moldes de gincana e todas as salas de calouros estão convidadas a participar desta ação solidária!

Clique aqui e veja o vídeo de boas-vindas!

Trote Solidário 2014 – Abrace uma causa

O Trote Solidário 2014 é uma ação com a participação de todos os CALOUROS dos 12 cursos de graduação da FAEX. Com o tema “Abrace uma causa”, este ano, a ação visa beneficiar diversas instituições com atos solidários.

Cada sala de calouros representará uma equipe participante do Trote Solidário 2014! Assim, cada equipe (sala) acolher uma INSTITUIÇÃO, instalada em Extrema ou região,  para receber  uma  ação solidária. A ação feita deverá ser filmada ou fotografada para que a equipe passe a concorrer na gincana Trote Solidário 2014 (ler orientações no regulamento publicado no site da FAEX).

Cada equipe deverá elaborar uma ação solidária como, por exemplo, arrecadação de alimentos, de produtos de higiene, de roupas para reverter à instituição escolhida  ou optar por realizar uma ação no local escolhido como, por exemplo, bazar beneficente, festa temática, bingo ou almoço beneficentes em prol da instituição escolhida! É importante ressaltar que cada equipe terá liberdade para elaborar a ação de acordo com o perfil dos integrantes (dos calouros).

A sala terá do dia 07 de fevereiro a 17 de março, 40 (quarenta) dias para realizar a ação solidária na instituição escolhida. A entrega do vídeo e/ou das fotos, critério para participar da gincana, deverá ser feita entre os dias 17/03/14 e 19/03/2014, no período diurno e noturno, no Departamento de Comunicação e Marketing da FAEX, pessoalmente ou via e-mail  marketing@faex.edu.br.

Após o recebimento dos vídeos ou das fotos que registram a ação solidária e avaliação dos materiais enviados pelos coordenadores de curso, a equipe do Dep. de Comunicação e Marketing irá postar os mesmos na página oficial da FAEX – Faculdade de Extrema no Facebook. As 03 equipes que conquistarem o maior número de  ‘curtir’ nos posts de suas ações serão vencedoras da gincana Trote Solidário e os calouros serão contemplados com horas de atividades complementares ou pontos em disciplinas de acordo com o estipulado pelos coordenadores de curso e explicado no edital publicado.

Participem! Vamos abraçar uma causa solidária!