Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Aula especial para alunos do 3° semestre de Logística

23/03/2016

No último dia 16 de março a turma do 3° semestre de Tecnologia em Logística recebeu o Sr. DANIEL ALAMINO, proprietário da PRANZINI TRANSPORTES para ministrar aula especial na disciplina LOGÍSTICA DA DISTRIBUIÇÃO E TRANSPORTES. 

Com absoluta competência e larga experiência do palestrante, os principais temas tratados com os alunos foram: Aspectos econômicos atuais, ofertas de transporte, segurança e roubo de cargas  no transporte de cargas, preço e cálculo de fretes, multimodalidade nos transportes, roteirização de entregas/coletas, burocracias, sistemas e tecnologia da informação para transportes, gestão de pessoas, infraestrutura geral e das vias terrestres e legislação aplicável. 

Os alunos puderam participar tirando dúvidas e compartilharam das experiências do Sr. Daniel, que participou das operações mais simples da empresa até assumir a diretoria.  

Como costumo dizer nestes casos, se às vezes é difícil levar todos os alunos em uma visita técnica, uma excelente opção é trazer a empresa até à FAEX. Mesmo sem a leitura visual do local da operação, os alunos podem perceber e analisar as práticas mais comuns em tratamento e gestão de pessoas, competências, habilidades e formação técnica. São experiências como esta que certamente agregam aos alunos uma boa vantagem competitiva no mercado.

O professor Wagner agradece a participação ativa dos alunos, ao Sr. Daniel Alamino, ao Marketing, a coordenação e a diretoria da FAEX. 

Imagens