Alunos FAEX participarão do Enade 2012

A prova será aplicada no próximo domingo para 1,5 milhão de universitários em todo o país

22/11/2012

Mais de 1,5 milhão de universitários devem prestar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no próximo domingo, 25, a partir das 13h. A prova avalia o rendimento dos alunos nos conteúdos dos cursos em que estão matriculados.

Este ano, serão avaliados 16 curso de graduação, sendo 10 da modalidade bacharel e 6 da tecnológica. Da FAEX, deverão fazer o exame todos os alunos concluintes, ou seja, que estiverem cursando o último período dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e dos tecnológicos em Gestão de Recursos Humanos e Logística.  O exame será aplicado nas escolas Odete Valadares e Alfredo Olivotti, ambas em Extrema.

A participação do estudante habilitado ao Enade é condição indispensável para a emissão do histórico escolar, que terá como registro a data em que realizou o Exame, assim como para a expedição do diploma pela faculdade.

A FAEX tem um histórico positivo de participação no ENADE já que os alunos sempre garantem uma boa nota, o que comprava a qualidade dos cursos ofertados pela instituição.

O ENADE

Criado em 2004, o Enade é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Cada curso é avaliado de três em três anos. Os resultados do exame são utilizados em atividades de regulação do ensino superior pelo MEC, como a elaboração de conceitos e indicadores de qualidade de instituições de ensino e de seus cursos.

Para saber o local de prova, o aluno deve consultar o sistema do Enade (http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/) com o número do CPF.