Que tal colocar o seu inglês em prática por uma boa causa e ainda conquistar algumas horas complementares?

20/10/2017

A FAEX, em parceria com a ONG Cidadão Pró-Mundo que tem como missão promover a igualdade de oportunidades através do ensino voluntário de inglês, está divulgando o processo seletivo para captação de novos voluntários.

A ONG existe há 20 anos e tem sede em São Paulo. Conta com unidades em SP, RJ, Campinas e em Bragança Paulista onde atua em parceria com a Escola da Família em uma escola no Parque dos Estados.

O projeto recebe alunos originários das escolas públicas e oferece o curso e o material (Cambridge) totalmente gratuitos para 10 módulos semestrais (5 anos). O projeto não tem nenhuma motivação política ou religiosa. Os voluntários firmam termo de compromisso voluntário com a ONG que é renovado semestralmente.

Os “volunteachers” (como são chamados os instrutores voluntários) ajustam suas agendas no início de cada semestre para oferecer aproximadamente uma aula por mês em regime de revezamento com o grupo de “volunteachers” de cada turma, pois os alunos têm aulas semanais aos domingos, das 10h às 13h.

O perfil dos “volunteachers” é muito interessante, pois são pessoas das mais variadas profissões e que não são professores profissionais. Possuem prática no inglês e muita vontade de ensinar e ajudar o próximo. Normalmente as aulas contam com 2 “volunteachers”, um mais experiente e um novato, que atua como auxiliar.

O processo seletivo para voluntários acontecerá até o dia 06/11/2017, através do link: http://bit.ly/CPMvoluntario

*As atribuições de horas complementares, fica a cargo de cada coordenador de curso.