Alunos do ensino médio participam da 1ª Feira de Profissões da FAEX

23/10/2013

Centenas de estudantes do ensino médio, vindos das principais escolas públicas da região, tiveram a oportunidade de receber informações sobre os cursos ofertados pela FAEX durante as atividades da 1ª Feira de Profissões que aconteceu hoje, dia 23, no campus da instituição.

Através de uma programação especial, os alunos puderam ouvir os coordenadores de cada um dos cursos da faculdade, assistir a uma palestra motivacional ministrada pelo Prof. Marcelo Teixeira e se divertir com um show de ilusionismo feito pelo mágico Ed Piffer. O evento foi encerrado com um tour  pela faculdade, quando os alunos conheceram os laboratórios e toda a infraestrutura ofertada pela FAEX!

A FAEX, tradicionalmente, visita todas as escolas públicas e particulares da região e esta foi a primeira vez que os alunos vieram até a instituição. Segundo a Diretora Geral  da FAEX, Profa. Terezinha Monteiro,  a feira foi promovida com o objetivo de estimular os jovens a dar  continuidade aos estudos mostrando as alternativas existentes, como bolsas e financiamentos, que possibilitam a conquista do diploma de nível superior.

Os resultados foram positivos visto que muitos alunos foram estimulados e aproveitaram a oportunidade para se inscreverem no vestibular 2014 – que acontecerá no dia 01 de dezembro!