Candidatos podem utilizar a nota do ENEM para estudar na FAEX

Utilizando a nota do ENEM, não é preciso fazer a prova do vestibular

08/01/2016

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem como objetivo, além de avaliar o conhecimento dos alunos que terminam o 3º colegial, possibilitar o acesso dos estudantes ao ensino superior e aos programas de incentivo do governo federal, como ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) - que oferece vagas em universidades públicas; ao Programa Universidade para Todos (ProUni) - que concede bolsas de estudo em faculdades particulares e ao FIES -  o financiamento estudantil.  O desempenho no Enem também pode ser utilizado para substituir as provas em processos seletivos de algumas faculdades privadas.

Na FAEX, a partir de segunda-feira, os estudantes que obtiveram 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento do ENEM e 500 pontos na redação podem se matricular no curso escolhido sem a necessidade de fazer o vestibular. Até o momento, há vagas remanescentes disponíveis para todos os cursos ofertados. Vale ressaltar que a matrícula pode ser paga em até 3 vezes pelo cartão de crédito.

Os interessados em começar a estudar em 2016 devem procurar a Secretaria Acadêmica da FAEX portando todos os documentos pessoais e o comprovante de pontuação emitido pelo ENEM – que pode ser impresso pelo site http://enem.inep.gov.br/. As informações sobre os cursos ofertados podem ser conferidas também na internet, no www.vestibularfaex.com.br