Realizada reunião da COLAP

02/06/2016

COLAP - COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO PROGRAMA

UNIVERSIDADE PARA TODOS – PROUNI

Em 01 de junho, de 2016, foi realizada a nomeação entre os alunos bolsistas do PROUNI já veteranos para representante discente - suplente, a integrar a comissão -COLAP, em substituição ao membro anterior que já concluiu o curso.

Foram apresentados aos novos alunos ingressastes do PROUNI qual o trabalho da comissão COLAP, como também da CONAP. Também foi passado aos presentes um breve resumo dos assuntos tratados na conferência nacional da CONAP realizada nos dias 24 e 25 de maio de 2016.

O QUE É A COLAP?

É um órgão colegiado, de natureza consultiva, instituída em cada Instituição de Ensino Superior - IES participante do Prouni, e possui função preponderante de acompanhar, averiguar e fiscalizar a implementação local do Prouni nas IES, devendo promover também a articulação entre a CONAP e a comunidade acadêmica das IES, com vistas ao seu constante aperfeiçoamento.

QUAL A FINALIDADE DA COLAP?

Tem a finalidade de aprimorar a relação acadêmica entre os bolsistas Prouni e a IES. Uma vez instalada em cada endereço de oferta de bolsas das IES participantes do Prouni, o intuito é de que a COLAP tenha mais proximidade à realidade acadêmica de cada IES, podendo atender os questionamentos levantados através de reclamações, denúncias, críticas e sugestões da comunidade do Prouni e dirigidas à Comissão.