FAEX recebe comissão do MEC

29/02/2012

Com o objetivo de reconhecer o curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos, uma comissão especializada do MEC (Ministério de Educação e Cultura) visitou a FAEX nesta segunda e terça-feira. Durante estes dois dias, duas avaliadoras cumpriram um extenso programa que incluiu a conferência de documentos administrativos, financeiros, contábeis e acadêmicos, além de reuniões com a mantenedora e diretoria da instituição, funcionários, professores e alunos.

Dentro do processo de regulamentação de um curso, quando este é criado, a instituição de ensino deve, antes de iniciar o funcionamento deste, solicitar autorização ao MEC. Assim, se tudo estiver de acordo com os padrões de excelência e qualidade exigidos, o curso passa a ser AUTORIZADO pelo MEC e os alunos podem ter a certeza de que estão tendo um ensino de qualidade. Com a primeira turma formada, a comissão do MEC volta a instituição para fazer novas avaliações e verificar se a qualidade do curso esta sendo mantida. Se tudo estiver de acordo, o curso passa então a ser RECONHECIDO PELO MEC.

Ciente de que todos os documentos estão em perfeita ordem e de que a FAEX cumpre com sua missão de fornecer ensino de qualidade, a diretora Terezinha Monteiro, o Coordenador dos cursos Tecnológicos prof. Paulo Manzini e a tutora do curso Tecnológico em Recursos Humanos mostram-se bastante otimistas e tranquilos em relação aos procedimentos realizados pela equipe do MEC e aguardam um resultado favorável.