FAEX recebe alunos da Escola Moreira Brandão de Camanducaia

21/09/2016

No dia 15 de setembro, a FAEX recebeu a visita dos alunos do Ensino Médio da Escola Moreira Brandão de Camanducaia pela manhã.

O objetivo foi despertar nos alunos o desejo de cursar um ensino superior, trazendo uma mensagem de incentivo, além de “mostrar através de uma aula prática, preparada exclusivamente para este público, o poder e a magia do conhecimento”, palavras do Coordenador dos cursos de Engenharia, Tiago Carneiro.

Foi montado um software autônomo dedicado especialmente para esta turma. Além disso, os professores preparam uma aula totalmente prática nos laboratórios, envolvendo os kits de Automação e Robótica, que se tornou o grande ápice do tour. Os alunos puderam não só presenciar, como também participar da aula, que envolveu robótica e física.

Ao final da visita, pode-se perceber a motivação presente nos alunos, que se apresentaram concentrados nas aulas práticas preparadas. A FAEX mostrou seu interesse em receber bem os alunos a apresentar uma perspectiva de mercado profissional, afinal, preocupação com educação é a prioridade.