Alunos do Direito têm palestra em sala de aula

16/11/2015

Tratar sobre a teoria dos contratos, bem como sobre os aspectos da boa-fé objetiva e da função social dos contratos foi o objetivo da palestra ministrada pelo Defensor Público do Estado de Minas Gerais - Prof. Francisco José de Oliveira, aos alunos do curso de Direito da FAEX na última sexta-feira. Dr. Francisco é graduado pela Faculdade de Direito do Sul de Minas e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná.

O professor Pedro Henrique Nunes Fernandes, que trouxe o palestrante para a sala de aula da FAEX, explicou que o  tema abordado é de suma importância para os alunos, pois a vida profissional deles será regida por contratos, dos mais simples aos mais complexos. “A palestra possibilitou aos alunos enxergarem um novo modo de se confeccionar e de se interpretar um contrato; que vai além da frieza do papel e tinta”.

A prática de palestras em sala de aula ministradas por profissionais consolidados no mercado de trabalho é aprovada pela Diretoria Acadêmica da FAEX e frequente nos cursos ofertados pela faculdade. "Através dos exemplos dados pelos palestrantes, os alunos têm a oportunidade de integrar a teoria com o dia a dia da profissão que irão exercer", comenta a diretora Terezinha Monteiro.