Começa hoje a 5ª FETEF

Ontem, terça-feira, os alunos participaram de uma abertura especial com palestras ministradas no Cine Teatro

11/11/2015

A 5ª edição da FETEF – Feira Tecnológica da FAEX terá início na noite de hoje, 11 de novembro, com a apresentação dos  projetos tecnológicos e inovadores elaborados pelos alunos dos cursos de Engenharia  de Controle e Automação, de Engenharia da Produção e dos superiores tecnológicos em Mecatrônica e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Vale ressaltar que o evento é aberto ao público, que poderá visitar a exposição a partir das 19h30!

Para celebrar a montagem de mais uma feira tecnológica, os alunos participaram ontem, terça-feira, de uma abertura especial no Cine Teatro e assistiram à duas importantes palestras. A primeira delas, sobre o tema INDÚSTRIA 4.0 ministrada pelo  Eng. Marcelo Barboza- Gerente de Marketing da Murrerelektronik do Brasil. A Indústria 4.0, aclamada como a quarta revolução industrial, é um plano diretor do governo alemão para aumentar a competitividade das máquinas.  A segunda palestra foi conduzida pelo Dr. Hélio Lemes Costa Jr. - Coordenador da UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas) que falou  sobre Inovação e as novas oportunidades com a plataforma iTec.

De acordo com os alunos e professores que participaram do evento, ambas as palestras foram válidas ao abordarem importantes conceitos, principalmente, na área de inovação.  “Acredito que todos os alunos puderam obter novos conhecimentos através das palestras. Os conceitos foram apresentados de forma interessante e bastante exemplificada, o que facilitou a assimilação do conteúdo”, comentou o Professor Flávio Corrêa.

A FETEF

Dias 11 e 12 de novembro