FAEX recebe comissão do MEC

11/05/2012

A Comissão Avaliadora do MEC está na FAEX para realizar o processo de reconhecimento dos cursos superiores Tecnológicos em Gestão da Qualidade e Gestão da Produção Industrial. Durante os dias 10,11 e 12 de maio, os professores-avaliadores cumprirão um extenso programa que incluiu a conferência de documentos administrativos, financeiros, contábeis e acadêmicos, além de reuniões com a mantenedora e diretora da instituição, funcionários, professores e alunos.

Dentro do processo de regulamentação de um curso, quando este é criado, a instituição de ensino deve antes de iniciar o seu funcionamento solicitar autorização ao MEC. Assim, se tudo estiver de acordo com os padrões de qualidade exigidos, o curso passa a ser AUTORIZADO pelo MEC e os alunos podem ter a certeza que estão tendo ensino de qualidade. Com a primeira turma formada ou tendo 70% da carga horária do curso cumprida, a comissão avaliadora do MEC retorna à instituição para reavaliar a qualidade do ensino prestado até o momento. Estando tudo dentro das exigências do Ministério da Educação, o curso recebe uma nota dos avaliadores, podendo ser de 01 a 05. Obtendo uma boa nota, o curso passa então a ser RECONHECIDO pelo MEC.

A diretoria da FAEX está confiante que o resultado da avaliação dos cursos de Gestão da Qualidade e Gestão da Produção Industrial será positivo, pois a instituição cumpre o seu papel de oferecer ensino superior de qualidade visando ao desenvolvimento pessoal e profissional de seus alunos.

Na foto, os professores Darlei Veiga e Wagner Trindade - vice-coordenadores dos cursos de Gestão da Qualidade e Gestão da Produção Industrial. Eles acompanharam os avaliadores do MEC durante o processo avaliativo.