Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Indústria 4.0 e Inovação serão temas de palestras promovidas pela FAEX

05/11/2015

No próximo dia 10 de novembro, o Cine Teatro de Extrema receberá os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Mecatrônica para assistirem à duas importantes palestras.

A primeira delas, abordará o tema INDÚSTRIA 4.0 e será ministrada pelo  Eng. Marcelo Barboza- Gerente de Marketing da Murrerelektronik do Brasil.

A Indústria 4.0, aclamada como a quarta revolução industrial, é um plano diretor do governo alemão para aumentar a competitividade das máquinas. Neste plano, uma coleção de novas tecnologias como internet das coisas, wireless, big data e até inteligência artificial é usada para trazer benefícios aos montadores e usuários de linhas e equipamentos.  Os principais benefícios do plano são flexibilidade, modularidade, facilidade de montagem e manutenção, customização, economia de energia, aumento da segurança e redução do custo total de propriedade. 

A segunda palestra será conduzida pelo Dr. Hélio Lemes Costa Jr. - Coordenador da UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas)que falará sobre Inovação e as novas oportunidades com a plataforma iTec.

Dr. Hélio apresentará um panorama geral sobre inovação no Brasil e no mundo, explicando alguns conceitos de inovação aberta e empreendedorismo social, comentando sobre o potencial de transformação social através da inovação e mostrando como a Plataforma iTec, criação da ANPEI - Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras, com o apoio do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação, pode auxiliar no encontro entre grandes empresas e seus vários desafios. 

Todos os alunos dos cursos citados estão convidados a participar deste importante evento. Vale ressaltar que a FAEX irá emitir certificados  aos participantes  que poderão convalidar 20 horas de Atividades Complementares.

 

 

Imagens