Professor da FAEX participa do Programa Doutorado Sanduíche

18/02/2014

O professor da FAEX Pedro José Papandréa trocou, por um ano, as salas de aula do Brasil pelos estudos na State University of Tennessee (Universidade Estadual do Tennessee), nos EUA, referência mundial em Engenharia de Produção e Economia www.utk.edu. Pedro é  doutorando em Engenharia de Produção da UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá e, desde janeiro, está pesquisando nos EUA através do Programa Doutorado Sanduíche da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

Doutorado Sanduíche é o nome dado no Brasil a uma complementação dos estudos de doutorado feita em outra universidade, em geral no exterior, por um período mínimo de 4 meses e máximo de 12 meses.  O professor Pedro ficará no Tennessee por 12 meses para fazer pesquisas científicas que agreguem valor a sua tese que tem como tema  Crossed mixture design applied in financial portfolio (Delineamento de experimentos de misturas cruzado aplicado a portfólios financeiros). “Estou  animado com a oportunidade de conhecer uma nova estrutura de ensino que, certamente, irá me agregar novos conhecimentos”, comenta o professor.

O professor Pedro está afastado temporariamente da FAEX devido ao intercâmbio e voltará a ministrar aulas nos cursos de engenharia assim que voltar do exterior. A FAEX deseja boa sorte ao professor e aguarda o seu retorno.