FAEX incentiva a participação no Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2012

18/06/2012

Os vencedores de cada modalidade receberão certificado, troféu e um valor em dinheiro de até R$ 6 mil; podem participar estudantes ou administradores formados

O Conselho Federal de Administração (CFA) anunciou a abertura das inscrições para o Prêmio Belmiro Siqueira de Administração 2012. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de setembro por estudantes de Administração e administradores registrados e em dia com os seus respectivos CRAs.

A edição deste ano traz como tema os resultados da "Pesquisa Nacional do Administrador: perfil, formação atual e oportunidades de trabalho". "A iniciativa visa dar continuidade ao mapeamento dos Administradores do Brasil realizado pelo CFA em 2011. Nesse sentido, os profissionais e estudantes de Administração que irão participar do prêmio terão que apresentar trabalhos relacionados à pesquisa", diz o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello.

Categorias

O Prêmio Belmiro Siqueira 2012 traz três categorias: "Artigo Acadêmico", "Artigo Profissional" e "Pós-graduação Stricto Sensu". Para participar da primeira modalidade – Artigo Acadêmico –, é necessário ser estudante de Administração. Já os profissionais de Administração poderão se inscrever nas demais categorias.

O tema para "Artigo Acadêmico" e "Artigo Profissional" é uma análise dos resultados da "Pesquisa Nacional do Administrador: perfil, formação atual e oportunidades de trabalho", divulgado recentemente CFA. Na modalidade "Pós-graduação Stricto Sensu" serão aceitas as dissertações de mestrado e teses de doutorado que tenham sido defendidas no mesmo ano em que a modalidade for contemplada.

Os vencedores de cada modalidade receberão certificado, troféu e um valor em dinheiro de R$ 5 mil para o primeiro colocado na categoria "Artigo Acadêmico" e de R$ 6 mil para "Artigo Profissional" e "Pós-graduação Stricto Sensu".

O Prêmio Belmiro Siqueira de Administração foi criado pelo CFA em 1988 com o objetivo de divulgar e promover a valorização dos estudos realizados por Administradores e estudantes dos cursos de bacharelado em Administração que contribuam para o desenvolvimento da profissão e da ciência da Administração no Brasil.

BOX
Os trabalhos científicos (Artigos) podem ser inscritos e enviados até o dia 28 de  setembro de 2012.

Os prêmios na modalidade Artigo serão:

13.1 Modalidade Artigo Acadêmico:
a) 1º lugar: certificado, troféu e R$ 5.000,00 (cinco mil reais);
b) 2º lugar: certificado e R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais);
c) 3º lugar: certificado e R$ 1.250,00 (um mil duzentos e cinquenta reais).

13.2 Modalidade Artigo Profissional:
a) 1º lugar: certificado, troféu e R$ 6.000,00 (seis mil reais);
b) 2º lugar: certificado e R$ 3.000,00 (três mil reais);
c) 3º lugar: certificado e R$ 2.000,00 (dois mil reais).

13.3 Modalidade Pós-Graduação Stricto Sensu:
a) 1º lugar: certificado, troféu e R$ 6.000,00 (seis mil reais);
b) 2º lugar: certificado e R$ 3.000,00 (três mil reais);
c) 3º lugar: certificado e R$ 2.000,00 (dois mil reais).