Alunos do Projeto Reinventando recebem certificado de curso informática feito na FAEX

As aulas resultaram da parceria firmada entre a faculdade e a Escola Estadual Odete Valadares

04/11/2014

Durante dois meses, os alunos do 1º colegial da escola estadual Odete Valadares tiveram a oportunidade de aprender informática básica através de um curso de extensão ofertado, gratuitamente, pela FAEX. Hoje, dia 04 de novembro, último dia de aula no laboratório de Tecnologia da Informação da faculdade,  eles receberam seus certificados e comemoram a conclusão de mais uma etapa do projeto Reinventando – promovido pelo Governo de Minas Gerais.

As aulas de informática foram  ministradas pelos estudantes Aleandro Ribeiro de Lima e Átila Crescente, selecionados através do Programa de Monitoria Voluntária da FAEX, e segundo eles o resultado foi extremamente positivo. “É muito gratificante ver um aluno que nunca havia ligado um computador fazer, ao final do curso, um trabalho completo usando programas do Office”, comenta Átila.

O Projeto

O projeto Reinventando o Ensino Médio tem o objetivo de criar um ciclo de estudos com identidade própria, que propicie continuidade aos estudos e empregabilidade aos alunos no final de sua formação no ensino médio.  O projeto assinala a importância do acesso ao conhecimento como condição para o exercício da plena cidadania na sociedade contemporânea e a FAEX, como instituição socialmente responsável, sente-se feliz em poder colaborar com a qualificação de dezenas de adolescentes.