Exame da Ordem – FAEX Aprova 69% a mais que a média Nacional.

Superior também a média das instituições de ensino de toda a nossa região.

08/04/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou no dia 30 de março (2016) o resultado final do Desempenho por IES (Instituição de Ensino Superior) e Campus considerando a taxa de aprovação entre os inscritos e aprovados no XVIII Exame da Ordem Unificado. O documento pode ser acessado no próprio site da OAB, http://www.oab.org.br/servicos/examedeordem.

A FAEX, Faculdade de Extrema, obteve um percentual de 35,71% de aprovação. Este percentual obtido pelos alunos do Curso de Direito da FAEX é superior à média nacional, a média estadual e superior também a média das instituições de ensino de toda a nossa região.

De acordo com os percentuais divulgados, a FAEX teve aprovação 69% acima da média nacional, 54% a mais que a média regional (Atibaia, Bragança Paulista, Extrema e Pouso Alegre) e média 47% superior à média estadual (Minas Gerais).

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

“Este desempenho afirma a qualidade do curso e o comprometimento da FAEX em propor aos seus alunos, ensino comprometido com a profissionalização e capacitação para o mercado de trabalho. É importante o estudante que quer cursar Direito, ficar atento ao desempenho da IES no Exame da Ordem, afinal trata-se de um requisito obrigatório para se exercer a profissão.” Afirma o Coordenador do curso e Professor Mestre Wanderson Gomes de Oliveira.