Alunos FAEX visitam complexo industrial da Multilaser

16/10/2016

Na última quinta-feira, 13 de outubro de 2016 as turmas do 6º período de Engenharia de Produção, 4º e 6º períodos de Mecatrônica, matutino, realizaram uma visita técnica ao complexo industrial da conceituada empresa Multilaser, situada na cidade de Extrema.

Os alunos foram recebidos pelos Engenheiros de Qualidade que os levaram a um Plant Tour passando por todos os setores e detalhando os processos desde a fabricação dos componentes eletrônicos até o serviço premiado de pós-vendas mantido pela empresa.

Além da observação da estrutura, operação da linha de produção, nos foram apresentados os equipamentos sofisticados de automação industrial nas instalações da empresa.

Com um amplo portfólio de produtos divididos em 5 grandes linhas - acessórios de informática; eletrônicos de consumo; telefonia celular; mídias digitais; e suprimentos para impressão - a Multilaser fabrica telefones celulares, GPS, câmeras fotográficas digitais, pen drives, tablets, smartphones entre vários outros itens de alta tecnologia.

O objetivo da FAEX é proporcionar aos estudantes a atividade extraclasse e uma visão da futura profissão. Visitar as áreas de um pátio fabril permite aos discentes relacionar os conhecimentos teóricos e práticos recebidos no contexto escolar aos conhecimentos práticos da realidade empresarial. Deste modo, buscando aperfeiçoar a prática profissional dos acadêmicos que se preparam para ingressar no mercado de trabalho ou dos que estão aprimorando seus conhecimentos como profissionais diferenciados.

De forma sincera a Profa. Danieli Morbidelli agradece a administração da Multilaser por terem proporcionado esta grandiosa experiência, aos alunos por terem participado de forma efetiva, a Coordenação dos cursos de Engenharia de Produção e Mecatrônica pelo apoio e o Núcleo de Extensão por intermediar nossa visita.