Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Alunos de Extrema fazem avaliação do PROEB

Para motivar os estudantes, a FAEX distribuiu kits com lápis, borracha e caneta em parceria com a Sertec

05/11/2014

Até a próxima sexta-feira (07/11), mais de 1 milhão de alunos mineiros participam da “Semana da Avaliação” fazendo a prova do PROEB. Estudantes do ensino Fundamental e Médio das escolas públicas serão avaliados quanto suas habilidades e competências em Língua Portuguesa e Matemática. As provas fazem parte do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública (Simave) e auxiliam o Estado na elaboração de políticas educacionais para a Educação Básica.

Em Extrema, a Escola Estadual Odete Valadares pediu o apoio da FAEX para entregar um kit aos alunos composto por lápis, caneta e borracha. Assim, em parceria com o Sertec – Recursos Humanos, a FAEX distribuiu 260 kits aos  alunos do 3º ano do Ensino Médio  e do 9º ano do Ensino Fundamental, que fizeram as provas nos dias 04 e 05 de novembro.  

A FAEX acredita que estas avaliações, se bem feitas, podem colaborar com a melhoria da qualidade do ensino que é ofertado às crianças e adolescentes de Minas, por isso, ficou satisfeita em poder apoiar os alunos da escola Odete Valadares. 

Imagens