Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Professor da FAEX lança livro na área ambiental

19/12/2015

Usos do Solo e Impactos Socioambientais em Bacias Hidrográficas é o título do livro lançado nesse mês pelo Professor Mestre José Eduardo Barbosa. O trabalho de pesquisa desenvolvido pelo professor  utilizou como área geral de estudos o município de Camanducaia- MG e a área de cabeceira das Bacias Hidrográficas dos Rios Camanducaia e Jaguary, localizada entre os municípios mineiros de Camanducaia-MG e Sapucaí-Mirim-MG.  A proposta é apresentar, através dos resultados de pesquisa publicados, importantes subsídios para a formulação de alternativas ambientalmente sustentáveis e de políticas públicas que  possibilitem a garantia da qualidade ambiental e de vida para toda sociedade.

 

“Estas bacias estão inseridas na APA Fernão Dias e são as principais contribuintes do Sistema Cantareira de Abastecimento de Água, responsável pelo abastecimento de grande parte da região metropolitana de São Paulo e Campinas.  A realização deste trabalho permitiu evidenciar as dinâmicas socioambientais da área de estudo e fornecer alternativas que garantam  a qualidade ambiental e a manutenção do sistema de abastecimento”, comenta o professor .

 

José Eduardo é Graduado em Ciências Biológicas e Mestre em Ecologia (UFJF). É o atual Coordenador do NUPAC – Núcleo de Pesquisas da FAEX; Editor da Revista Científica E-Locução (2238-1899); palestrante; professor e pesquisador na FAEX e na EEMB.

 

O livro já está a venda, pela internet, no site Amazon, através do link http://www.amazon.com.br/Usos-Impactos-Socioambientais-Bacias-Hidrograficas/dp/6130153333/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1450291319&sr=8-1&keywords=jos%C3%A9+eduardo+do+couto+barbosa.  Certamente, leitura indicada para os profissionais e estudantes da área ambiental e de políticas públicas!

 

 

 

 

Imagens