Curso de Extensão Universitária - Metodologias Ativas

08/05/2018

A FAEX, num trabalho de capacitação de seu corpo docente, está oferecendo aos mesmos ferramentas de gestão e conhecimento no novo programa de ensino estratégico chamado de Metodologias Ativas, que visa desenvolver competências referentes a este assunto.

O corpo docente da IES, terá 04 (quatro) encontros sendo o primeiro realizado em 05/05/2018 para discutir a teoria e vivenciar a prática pedagógica  de uma didática com ênfase nas Metodologias Ativas. Este proporcionou debates sobre experiências profissionais de ensino, o estudo das dimensões do processo de ser um profissional da Educação considerando os saberes específicos dessa área de atuação, a didática adequada ao ensino e a capacidade de levar o aluno a um pensar reflexivo.

Este curso também irá propor aos professores alternativas para uma prática pedagógica transformadora.

A diretora geral da FAEX, Professora Terezinha Aparecida Monteiro Onisto, ressalta que “este momento seja de puro crescimento profissional e de realização pessoal”.

Confiram o sucesso do primeiro dia de treinamento.