Alunos que ainda não concluíram o Curso de Direito passam no XIX exame da OAB

11/07/2016

Alunos FAEX são aprovados no exame da ordem antes mesmo de concluir o curso. Este feito foi apurado pela instituição no XIX exame da ordem, no qual vários alunos ainda não formados já alcançaram essa façanha.

54% dos alunos que prestaram o exame tiveram o mérito da aprovação em sua segunda fase. Alunos que estão no 9º período de Direito já têm garantido este requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito formado em instituição regularmente credenciada, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, e estudantes de Direito que estejam no último ano da graduação ou nos dois últimos semestres.

“A aprovação destes alunos, novamente, mostra a seriedade e a qualidade do ensino da FAEX”, afirma o coordenador do Curso Wanderson Gomes de Oliveira que ainda ressalta o sucesso dos alunos FAEX no XVIII exame onde o desempenho geral da FAEX foi de 69% acima da média nacional.

Em breve teremos o resultado geral do desempenho da FAEX, pois no momento, a Ordem dos Advogados só publicou a lista dos aprovados. Em breve será divulgado o desempenho por IES (Instituição de Ensino Superior), o que tornará possível mensurar o desempenho de atuais e ex-alunos.

Agenda do ano

O XX Exame de Ordem Unificado, que já teve o edital de abertura publicado em 6 de junho, realizará suas provas nas datas seguintes:

• 24/07/16: prova objetiva da 1.ª fase
  • 18/09/16: prova prático-profissional - 2.ª fase.

Ainda neste ano está previsto o XXI Exame de Ordem Unificado, cujo edital será lançado em 26/09, com inscrição entre 26/09 e 10/10.

• 20/11/16: prova objetiva - 1.ª fase
  • 22/01/17: prova prático-profissional - 2.ª fase

Serviço OAB

Em caso de dúvidas, os participantes devem procurar atendimento pelo e-mail: examedeordem@fgv.br ou telefone: 0800 283 4628. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.