Escola estadual de Extrema recebe software de gestão desenvolvido por professores e alunos FAEX

21/10/2015

Com o objetivo de auxiliar os funcionários da Escola Estadual Odete Valadares, instalada em Extrema,  a informatizar alguns processos que até então eram feitos de forma manual, a FAEX,  incentivou professores e alunos do curso de Análise  e Desenvolvimento de Sistemas a desenvolverem um software específico para a escola.  Assim, a Professora Andréa Leme está coordenando o trabalho dos alunos FAEX, com base em teorias vistas em sala de aula.

Através do sistema que está sendo instalado pela professora e alunos da FAEX, os funcionários das Odete Valadares poderão fazer todo o  controle de documentos de forma informatizada. Também será possível:

. Cadastrar alunos ativos e inativos – obtendo, no momento do cadastro,  as principais informações para contato com o aluno e seu ano letivo ou o último ano cursado na escola.

. Fazer upload de imagens de documentos previamente escaneados para o sistema e associar os documentos aos alunos cadastrados.

. Informar a localização física do documento impresso, como número da caixa, número do lote e tipo do documento.

. Consultar informações dos alunos e visualizar imagens dos documentos, fazendo download ou consultando a localização física do documento em papel. Vale ressaltar que o desenvolvimento e a instalação do software na escola estadual é totalmente gratuito e faz parte das diversas ações de responsabilidade social exercidas pela faculdade.