Juiz Federal ministra mais uma palestra na FAEX

19/05/2016

Mais uma vez a FAEX teve a honra de receber o palestrante Dr. Francisco de Assis Garces Castro Junior -  Juiz da 2ª Vara Federal e Diretor da Subseção Judiciária de Pouso Alegre. Dr. Francisco é mestrando em Direito na área de Constitucionalismo e Democracia pela Faculdade de Direito do Sul de Minas e graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão.

Lisonjeado por mais uma vez receber o convite da FAEX, o juiz federal não poupou elogios a receptividade da cidade de Extrema e enfatizou o trabalho sério e dedicado da coordenação do curso de Direito da FAEX.

Assim o palestrante iniciou sua explanação sobre o tema “MOTIVAÇÃO DAS DECISÕES JUDICIAIS: O Judiciário no Âmbito das Políticas Públicas’’. Demonstrando suas opiniões frente as decisões judiciais na esfera pública em todo seu contexto político atual, o palestrante conquistou à atenção dos alunos com temas atuais e sempre enfatizando os aspectos técnicos.

Ao final da explanação, os professores que fizeram parte da mesa puderam fazer considerações, levando todos a novos questionamentos, que o palestrante fez questão de responder, embasado em suas opiniões e experiências, fazendo do evento uma grande aula jurídica.