Ainda dá tempo de começar o curso Técnico Gratuito em Logística

Novas vagas foram disponibilizadas pelo SISUTEC

18/08/2015

A Logística é um conceito que surgiu dentro da Administração de Empresas e consiste em planejar a movimentação de recursos para que a empresa possa funcionar bem. Em outra palavras, a Logística é a área responsável pelo transporte, armazenamento e distribuição de mercadorias. Para quem deseja trabalhar na área uma das possibilidades é fazer o Curso Técnico de Logística, uma formação de nível médio que prepara o profissional para entrar rapidamente no mercado de trabalho.

Na FAEX, o curso Técnico em Logística é gratuito e  já está em funcionamento. Contudo, algumas novas vagas foram disponibilizadas para os interessados em começar a estudar ainda neste mês. Para efetivar a inscrição, nesta etapa, não é necessário ter feito a prova do ENEM 2014, mas, é necessário ter concluído o ensino médio em 2012, 2013 ou 2014! Os que se encaixam nesse requisito devem se inscrever  através do site oficial do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br).

É importante ressaltar que, nesta etapa, a aprovação do candidato é automática e a matrícula diária, ou seja, o estudante deverá comparecer a FAEX em até 48 horas após ter feito a inscrição no site do Sisutec a fim de garantir a sua vaga. Caso não efetive a matrícula dentro dessas 48 horas, a vaga será destinada para o próximo candidato da lista de inscritos.

Confira abaixo os documentos necessários para efetivar a matrícula na FAEX:

Documentos originais e fotocópias legíveis:

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio. (Para quem concluiu)

• Histórico Escolar do Ensino Médio. (Para todos)

• Certidão de Nascimento ou de Casamento.

• Carteira de Identidade (preferencialmente), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte ou Carteira Profissional.

• Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato.

• Uma foto 3x4 recente.

• Comprovante de residência.

• Título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado.

Para candidatos maiores de 18 anos:

• Certificado militar (sexo masculino)