Curso de Ciências Contábeis da FAEX entre os melhores do Brasil

Site da Revista Exame publicou!

25/07/2017

O Ministério da Educação (MEC) divulgou recentemente a avaliação de cursos universitários em diversas áreas, inclusive Economia e Ciências Contábeis.A metodologia se baseia no CPC (Conceito Preliminar de Curso), constituído por oito componentes agrupados em três dimensões que refletem a qualidade dos cursos de graduação avaliados.

São elas: desempenho dos estudantes (que leva em conta a nota no Enade, entre outros fatores), corpo docente (nota para a proporção de mestres e doutores entre os professores, por exemplo) e condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo (entre as quais valem pontos a organização didático-pedagógica e a infraestrutura, entre outros quesitos).

No link a seguir estão os cursos mais bem avaliados nas áreas de Economia e Contabilidade. Eles têm CPC na faixa entre 4 e 5. Os resultados se referem ao ciclo de avaliação de 2015 do MEC. Confira: https://goo.gl/TKqcv3