NUPAC tem sua primeira reunião

29/08/2013

A noite da última quarta-feira, 27, foi mais um marco na história de conquistas da FAEX. Alunos, professores-pesquisadores, coordenadores e diretores da instituição se encontraram para a primeira reunião do NUPAC - NÚCLEO DE PESQUISAS ACADÊMICAS E COMUNITÁRIAS DA FAEX a fim de dar início aos projetos de Iniciação Científica (IC) pela faculdade.

De acordo com o Prof. Ms. José Eduardo do Couto Barbosa – Coordenador do NUPAC, o núcleo  tem por objetivo principal promover projetos de pesquisa sobre os focos científico, tecnológico e comunitário visando a integração da faculdade com a comunidade local e regional. “Os projetos desenvolvidos pelo NUPAC irão possibilitar, além da construção do conhecimento acadêmico, o envolvimento de todos os participantes com a transformação da realidade social a partir de ações sustentáveis”, comenta o professor.

A Diretora Geral da FAEX, Profa. Terezinha Monteiro, fez questão de dar boas vindas aos alunos e professores integrantes do NUPAC e ressaltou seu apoio e incentivo ao andamento dos trabalhos de Iniciação Científica. “Estes projetos irão colaborar com o enriquecimento do saber de todos que fazem parte da FAEX. Estou muito feliz com a abertura do NUPAC já que este era um desejo antigo da instituição”.

Os interessados em outras informações sobre o NUPAC podem entrar em contato diretamente com o Prof. José Eduardo.