I SIMPARH DA FAEX É REALIZADO COM SUCESSO

Profissionais presentes aprovaram o evento e ressaltam a sua importância

24/04/2013

Nos dias 22 e 23 de abril, no Clube Literário de Extrema, a FAEX – Faculdade de Extrema realizou por meio da Coordenação do Curso Superior de Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos o I SIMPARH – Simpósio de Profissionais e Alunos de Recursos Humanos.

Mediado pelo jornalista Adriano Carvalho, o evento tinha a proposta de inserir o aluno FAEX na realidade da profissão, bem como na discussão de temas atuais das empresas, junto a profissionais e ex-alunos da instituição. O evento contou com a presença dos profissionais André Lodi, Paulo Patudo, Marcos Kraide, Bruno Kraide, Maria Helena Araújo e Reginaldo Afonso Lopes e os temas abordados foram “Turnover e Absenteísmo” (22) e “Tendências do RH” (23).

Com foco na contribuição do aprendizado dos alunos do curso de Gestão de RH, o evento teve a participação gratuita dos profissionais e recebeu aprovação de todos os presentes, inclusive o renomado gestor de pessoas, Marcos Kraide, que salientou a importância da realização de eventos como esse: “Extrema nunca viu um evento assim. Faço questão de participar de perto da elaboração dos próximos”. Segundo a Coordenadora do Curso Profa. Cláudia Cobêro, os objetivos foram atingidos, “tenho certeza que plantamos uma semente nesta questão tão importante, estou satisfeita com o resultado dessa jornada”.

No evento também foram apresentados painéis acadêmicos sob tutela do Prof. Diego Vinícius e receberam destaque pela qualidade dos temas abordados pelo significado da pesquisa científica na área.

A Diretora Geral da FAEX, Profa. Terezinha Monteiro durante sua fala na abertura do segundo dia do evento salientou que a FAEX busca condições de promover eventos que contribuam com o desenvolvimento integral do aluno, permitindo que este possa participar de maneira prática na elaboração e na execução destes.

Em busca do aprimoramento humano, a FAEX, por meio do seu corpo docente busca a inserção dos alunos em visitas monitoradas às empresas, a fim de expor à realidade encontrada em diversos segmentos e com isso estabelecer um horizonte de entendimento ainda maior. De encontro com esta ideia, Bruno Kraide – Gestor de Treinamentos da Multilaser abriu as portas da empresa para que a FAEX possa visita-la e assim contribuir ainda mais com o desenvolvimento dos alunos.

A participação dos alunos foi destacada pela Profa. Vânia Gayer, “é gratificante ver que os alunos se dedicaram desde o início no projeto”. Os alunos dos 3ºs períodos noturno e diurno foram ativos na organização do I SIMPARH, em parceria com o Departamento de Marketing e Comunicação da faculdade.

Por diversos momentos, os presentes puderam apresentar questões para o debate e destaca-se a posição do Marcos Kraide, quando comenta a importância da abertura de oportunidades de vagas de estágios nas empresas da região, com isso a profissão se fortaleceria e aumentaria a qualidade dos serviços prestados.

Em parceria com a Rossini, Grupo Géia, Dello, Grupo União, Wizard, Kopenhagen, Agape Companhia de agua e MG soluções industriais, o I SIMPARH abriu um precedente para discussões de temas relacionados ao Recurso Humano, fator fundamental para o sucesso de qualquer empresa e gera expectativa para a segunda edição.