FAEX transforma cursos Tecnológicos em Super Tecnológicos

26/10/2012

Com o objetivo de ampliar a oferta de conhecimento e aprimorar a formação profissional dos estudantes,  a Diretoria Acadêmica da FAEX ampliou a carga horária e o número de disciplinas específicas dos cursos superiores Tecnológicos em Gestão da Qualidade,  Logística e Gestão de Recursos Humanos oferecidos pela faculdade.  Estes cursos que, até então, eram compostos por 04 semestres passam a ter 05 semestres de duração.

De acordo com a professora Claudia Cobêro,  coordenadora do curso tecnológico em Gestão de Recursos Humanos, foram acrescentadas na matriz curricular destes cursos algumas disciplinas importantes que irão contribuir de forma significativa para a formação do aluno.  Além disso, as aulas que aconteciam aos sábados foram eliminadas. “Os alunos terão maior conhecimento  e maior conhecimento gera maior empregabilidade”.

As disciplinas acrescentadas foram escolhidas com base em pesquisa feita junto aos gestores das empresas de Extrema e região. Nesta pesquisa, os diretores e gerentes das indústrias responderam quais eram as necessidades das empresas em relação  à formação profissional tecnológica e, assim, de acordo com a respostas – que representaram a demanda do mercado, as disciplinas foram elaboradas. “O aluno da FAEX, depois de formado, estará apto para exercer a sua profissão no mercado de trabalho apresentando habilidades já esperadas pelos gestores das organizações”.

A nova grade começa a valer no próximo ano para os alunos ingressantes pelo processo do vestibular 2013. A expectativa é que as  mudanças tragam inúmeros benefícios aos alunos, tanto que os cursos tecnológicos agora são chamados de Super-Tecnológicos! Saiba mais sobre os cursos ofertados através do www.faex.edu.br/graduacao