FAEX participa da comemoração dos 50 anos do CRA-MG

26/08/2015

Em comemoração aos 50 anos de regulamentação da Administração no Brasil, o CRA-MG realizou em Pouso Alegre uma série de eventos destinados aos profissionais, empresários e estudantes da área, entre eles, o Fórum Mineiro de Administração que aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto, na Câmara Municipal.

No dia 21, a  FAEX esteve representada pelo Professor Me Benedito Marques Campos - Coordenador do Curso de Administração; pelo Professor Osvaldo de Moraes - homenageado pelo CRA-MG por ser o professor mais antigo a ministrar aulas no curso, pelo Professor Miguel Martins e pelos alunos do 6º e do 8º período de Administração da faculdade.

No início do evento, a FAEX foi homenageada pela excelente parceria firmada com o CRA-MG e recebeu uma placa alusiva ao Jubileu de Ouro. Depois, os professores e alunos participaram de painéis sobre empreendedorismo e puderam aprimorar seus conhecimentos a partir das explanações de três empresários: Marcos Goulart Vilela – da Leucotron Equipamentos Ltda; Arnaldo Ramalho Pereira – da THV Saneamento e Estevão Henrique de Faria – da FAG Soluções.

Nesses painéis foram descritos os desafios, dificuldades e a necessidade da aplicação dos conteúdos das disciplinas sobre gestão para que as empresas despontassem e crescessem num ambiente cada vez mais competitivo.

Após a apresentação dos painelistas, foi realizado um debate entre eles que responderam, também,  as dúvidas dos presentes sobre como obter sucesso num empreendimento.