FAEX abre inscrições para Programa de Iniciação Científica

17/09/2012

A Diretoria Acadêmica publicou edital que oficializa a abertura das inscrições para seleção dos alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Mecatrônica interessados em se inscrever no Programa de Iniciação Científica (IC) da FAEX.

O objetivo do programa é motivar a prática da pesquisa e publicação de artigos científicos que possam agregar conhecimento aos profissionais e estudantes das áreas de tecnologia.

A Iniciação Científica acontecerá em duas modalidades: PICFAEX e PICVOL. Na modalidade PICFAEX serão oferecidas cinco bolsas no valor de 20% da mensalidade escolar do curso freqüentado pelo aluno em projetos de interesse institucional previamente estabelecido. Já na modalidade PICVOL, não há concessão de bolsas. O aluno poderá escolher entre temas previamente propostos por alguns docentes ou propor temas de seu próprio interesse, mas deverá indicar um professor orientador pertencente ao quadro docente da FAEX.

Os interessados deverão se inscrever no período de 17 a 21 de Setembro 2012 no Setor de Atendimento ao Aluno da Secretaria, no horário das 8h às 21h30min, onde deverá preencher um formulário que definirá tema e professor orientador.

No processo seletivo para o PICFAEX serão considerados: a disponibilidade do estudante  para cumprir a carga horária nas condições estipuladas no edital; o desempenho escolar avaliado pelo histórico escolar do candidato; a habilidade e conhecimentos básicos para desenvolver o projeto de IC, avaliados em entrevista.

No caso da modalidade PICVOL, a seleção irá considerar a viabilidade e oportunidade da proposta de IC;  o comprometimento pessoal do aluno; o parecer do professor orientador indicado pelo aluno.

Outras informações poderão ser obtidas junto ao Coordenador dos cursos à que se destina o Programa de Iniciação Científica ou com o Prof. Dr. Wilton – Coordenador do Programa de IC.