Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

Colaboradores da Multilaser participam de treinamento na FAEX

09/11/2012

Além dos cursos livres, de curta duração, ofertados para os mais variados tipos de público, o Núcleo de Extensão da FAEX se destaca ao promover cursos de qualificação profissional na modalidade In Company, ou seja,  formatado exclusivamente para grupos de empresa e de acordo com as necessidades específicas de cada um delas.

No último sábado,  um grupo de colaboradores da Multilaser – empresa que atua na fabricação de equipamentos eletrônicos e de informática, iniciou um curso de qualificação profissional em eletrônica básica ministrado pelo professor Rodrigo Cardoso, integrante do corpo docente da FAEX.

O curso terá duração de 64 horas distribuídas em 8 sábados. Durante este período, os alunos – colaboradores da Multilaser, terão a oportunidade de aprender conceitos teóricos e práticos que lhes darão capacidade para realizar a montagem e instalação de equipamentos eletrônicos de uso comercial e doméstico; identificar e caracterizar componentes e sistemas eletrônicos; implementar circuitos eletrônicos de pequena complexidade; interpretar a legislação e as normas técnicas referentes à manutenção, à saúde e segurança no trabalho, à qualidade e ao ambiente; desenvolver projetos de sistemas eletrônicos de baixa complexidade; implementar protótipos de produtos eletrônicos considerando-se as normas de qualidade e meio ambiente.

De acordo com o professor Rodrigo, o curso vai ao encontro  das necessidades da Multilaser e de outras empresas que trabalham com eletrônica. “As empresas do setor de eletrônica requerem qualificações e habilidades específicas dos seus colaboradores, habilidades estas que eles terão depois de freqüentarem este treinamento, promovido pelo Núcleo de Extensão. Com certeza, os resultados serão os melhores possíveis”, comenta.

Os interessados em obter informações sobre os cursos ofertados pelo Núcleo de Extensão da FAEX devem entrar em contato pelo e-mail extensao@faex.edu.br!

 

Imagens