Estudante FAEX apresenta trabalho no INCITEL

15/05/2014

Cerca de 120 estudantes, vindos de diversas universidades e faculdades do Brasil,  participaram do INCITEL 2014 – Congresso de Iniciação Científica promovido pelo INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações, entre os dias 05 e 07 de maio, em Santa Rita do Sapucaí.

A FAEX esteve representada pelo aluno Samuel Felipe Moreira  que, acompanhado do professor coordenador Rodrigo Otávio, apresentou o artigo titulado “FUNDAMENTOS BÁSICOS PARA DESENVOLVIMENTO DE INTERFACES GRÁFICAS (SOFTWARE) PARA CIRCUITOS MICROCONTROLADOS “ recebendo elogios dos avaliadores.

O INCITEL ocorre desde 1987 e tem como objetivo oferecer um ambiente de troca de ideias e experiências para os alunos do Ensino Superior nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação, visando a formação de novos cientistas.

Neste ano, o congresso contou com a participação de estudantes de universidades de todo o país, como das federais de São Carlos (UFSCAR), Goiás (UFGOIAS), Rio de Janeiro (UFRJ) e Santa Catarina (UFSC), a estadual do Amazonas e instituições particulares como a Unitau de Taubaté, a PUC Minas de Poços de Caldas, a FAEX de Extrema e  Mackenzie de São Paulo. No total,  85 artigos foram apresentados.