FAEX prepara ação especial para receber os alunos

Volta às aulas será dia 15 de fevereiro

29/01/2016

Depois de praticamente dois meses de férias, é hora de pensar na volta às aulas! Na FAEX, o retorno já tem data marcada – 15 de fevereiro.  Para receber calouros e veteranos, o Departamento de Comunicação e Marketing da faculdade está preparando uma ação especial. “ Estamos preparando uma volta às aulas bastante animada, diferente de tudo que já fizemos.”, comenta Aline Martim – responsável por promover os eventos internos da FAEX. Guardando segredo sobre a volta às aulas, Aline apenas diz que será uma ação cultural!

Também pensando na volta às aulas, os professores FAEX estarão na faculdade nos dias 1,2 e 3 de fevereiro  para a “Semana Pedagógica”-  que contará com palestras para qualificação profissional e reuniões com coordenadores de cursos a fim de trilharem o caminho a ser seguido no primeiro semestre letivo.

Dicas para os estudantes

A psicóloga coordenadora do SOE – Serviço de Orientação aos Estudantes da FAEX, Carolina Di Lorenzo, dá algumas dicas para os estudantes já irem entrando no ritmo da faculdade! Segunda ela, é importante que nos dias que antecedem a volta às aulas, os estudantes já comecem a preparar um ‘cantinho’ do estudo, separando os materiais que serão usados no próximo semestre e deixando o ambiente agradável. Também, é aconselhado que o aluno comece a organizar a sua rotina diária, para que seja possível conciliar os estudos com o trabalho. “É importante que o aluno que trabalha reserve um tempo do seu dia, mesmo que curto, para se dedicar aos estudos da faculdade. Para isso, é importante definir horários para as atividades”, comenta a psicóloga.