Visita à Ball causa boa impressão

Alunos FAEX visitam instalações de uma das mais modernas empresas da América Latina

01/11/2016

No dia 20 de outubro, os alunos do 10º período de Engenharia de Produção da FAEX visitaram as instalações de uma das maiores e mais modernas empresas do Brasil e da América Latina: a fabricantes de latas de alumínio, Ball Corporation.

Os alunos foram recebidos calorosamente pelo Sr. Frank, gerente da planta, Sr. Ronaldo Adriano supervisor de produção, Maria Amélia assistente administrativo,  Darline Daher conferente, Gustavo Brandão técnico de BM e Érica Campos estagiária de processo. Eles apresentaram a empresa, incentivando os alunos a se dedicarem e seguirem firmes na profissão escolhida, de modo que possam obter sucesso.

Para a realização da visita foi necessário responder aos procedimentos de segurança da empresa, para que então pudessem seguir a visita no setor produtivo e na expedição.

A Ball Corporation possui empresas instaladas em vários estados do Brasil e na América Latina. A planta de Extrema conta com 132 colaboradores diretos e uma produção mensal média de 220 milhões de latas.

Os alunos, concluintes da graduação, puderam vivenciar uma excelente experiência, pois tiveram a oportunidade de participar de atividade fora de sala de aula, além de observarem na prática as atividades desenvolvidas em uma indústria metalúrgica de alta tecnologia.

“Em nome da FAEX agradeço à direção da Ball Corporation pela oportunidade da visita e parabenizo pela excelente administração pela excelente condições de trabalho oferecida a seus colaboradores o que fica evidente que, além do objetivo com a produtividade com qualidade, a empresa visa também a preservação da integridade física dos seus colaboradores, proporcionando-lhes uma ambiente de trabalho limpo, agradável e principalmente seguro”, elogiou o professor Rodrigo Otávio Rocha Cardoso, que sentiu  acolhido de forma calorosa pela empresa.