Consulta pública de Diploma comercial@faex.edu.br   (35) 3435-3988  

FAEX | DST | AIDS lança Campanha do Dia dos Namorados nesta quinta 09/06

Começa campanha para incentivar o uso de preservativos

09/06/2016

Durante quinta feira (9) e sexta feira (10),  os alunos da FAEX irão receber a equipe do CTA/SAE que realizará exames de HIV, HCV, HBsAG e Sífilis   , assim como passar informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis. A FAEX atua em parceria com a Secretaria de Saúde e Coordenação Municipal  no enfrentamento da epidemia da DST/Aids.

A Secretaria de Saúde através da Coordenação Municipal DST/Aids de Extrema realiza nessa semana, a Campanha do Dia dos Namorados, voltada para diagnóstico e prevenção do HIV. O lançamento oficial será neste sábado (11) até dia (12) domingo, às 14h30, na Praça Presidente Vargas. No local será oferecido teste rápido, material informativo e educativo e Kit de prevenção.    

 A campanha tem o objetivo de promover a conscientização da prevenção e testagem para a população prioritariamente na faixa de 20 a 49 anos, uma vez que a incidência nesta faixa etária é maior.

Teste rápido
A coordenadora do Ambulatório DST/Aids, Ana Lúcia Olivotti, explica que "  a testagem rápida oferece o diagnóstico em 15 minutos, porém é necessário que a pessoa faça um cadastro, passe pela orientação de aconselhamento coletivo (pré teste), coleta e leitura de resultado e então a orientação de entrega do resultado do exame individualmente (pós teste). Todo este processo demora aproximadamente 45 minutos e é chamado de teste rápido,pois o resultado sai no mesmo dia. Já o outro exame (ELISA) é chamado convencional, e leva de 7 a 10 dias para sair o resultado.”

 

Imagens