Alunos do Direito visitam Tribunal de Justiça de São Paulo

17/06/2016

Na quarta-feira, 16 de junho, os alunos de Direito da FAEX visitaram o Palácio da Justiça e o Museu do Tribunal de Justiça na cidade de São Paulo. Os alunos foram acompanhados pelo Coordenador e Professor do Curso de Direito Wanderson Gomes de Oliveira.

Os alunos conheceram cada espaço do museu e toda a história jurídica, desde o período colonial até a contemporaneidade, assistiram a uma audiência e foram contemplados com uma palestra do Desembargador Antônio Rafael da Silva sobre o tema: “A importância jurídica e como ser um verdadeiro defensor da justiça e da sociedade”.

Palácio da Justiça e Museu do Tribunal de Justiça

O Palacete Conde de Sarzedas abriga o Centro Cultural do Museu do tribunal e foi construído no fim do século XIX pelos descendentes de D. Bernardo, 5° Conde de Sarzedas e governador de São Paulo. Restaurado em 2007, abriga atualmente documentação histórica e a memória do Judiciário do Estado.

A FAEX agradece à receptividade de todos do Tribunal de Justiça de São Paulo e à iniciativa da Aluna de Direito e Funcionária da FAEX Camila Amaral pelo agendamento da visita.