Alunos visitam empresa Soft Film

23/05/2012

Acompanhados do Professor Wagner Trindade, os alunos do 5°período do curso de Engenharia da Produção visitaram a empresa Soft Film com o objetivo de observar na prática os diversos processos teóricos aplicados na disciplina Estratégia de Manufatura.

Uma equipe de gestores da empresa, entre eles o Gerente Industrial Sr. João Borges - aluno da FAEX,  recebeu prontamente os estudantes FAEX e mostrou a eles as atividades de produção, automação e controles de processo, instruções de trabalho, insumos e matéria-prima utilizados, bem como todos os indicadores. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra, no laboratório da Qualidade da empresa, com explicações e demonstrações sobre os procedimentos básicos de aprovação de lotes, critérios de aprovação, entre outros.

De acordo com o professor Wagner Trindade, a Soft Film possui um excelente processo produtivo, com elevado padrão de qualidade e produtividade, o que gerou grandes benefícios aos alunos – que ganharam conhecimento e experiência prática. “Agradeço a parceria da empresa, ao Coord. Prof. Tiago e a toda a equipe do Marketing da FAEX por todo o apoio dado para a realização desta visita técnica”, comenta o professor.