Alunos FAEX têm trabalho aprovado pelo CONIC 2012

09/10/2012

Durante os dias 30 de novembro e 01 de dezembro, acontecerá em São Paulo a 12ª edição do Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC – o maior realizado no país.  Três grupos de alunos dos cursos superiores Tecnológicos em Gestão da Produção, Gestão da Qualidade e Logística, orientados pelo Prof. Ms. José Eduardo, submeteram trabalhos de pesquisa para avaliação dos organizadores do congresso e, na última quarta-feira, o resultado foi divulgado. Todos os trabalhos inscritos foram aceitos para serem apresentados no CONIC 2012 e os estudantes FAEX terão a oportunidade de participar deste grandioso evento. Mais uma conquista dos acadêmicos que gera imenso orgulho a todos os diretores, coordenadores e professores da instituição.

O Congresso

Realizado pelo Semesp – Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior – desde 2001, o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC-SEMESP tornou-se uma grande oportunidade para o intercâmbio de informações e a convivência entre estudantes de graduação e professores de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas. O evento estimula o interesse dos alunos pela pesquisa e pela inovação, amplia a qualificação dos universitários para ingresso nos programas de pós-graduação e traz oportunidades no mercado de trabalho.

O congresso costuma reunir mais de 3.000 pessoas durante seus dois dias, quando são apresentados cerca de 1.500 trabalhos. A 12ª edição do CONIC-SEMESP acontecerá na Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2012.

Confira abaixo os trabalhos que serão apresentados pelos alunos FAEX:

-Grupo de Pesquisa do curso Tecnológico em Gestão da Produção Industrial (GPI)

Título do trabalho de pesquisa: Sistemas de Gestão Integrados: Estrutura Organizacional, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Aluno - Autor:  Alan Fernando Torres (GPI)

- Grupo de Pesquisa do curso Tecnológico em Gestão da Qualidade (GQUA)

Título do trabalho de pesquisa: Sistema de Gestão Ambiental e Desenvolvimento Empresarial.

Aluno - Autor:  Emmilly Ester Rosa.

Aluno - Coautor: Carolina Ramos.

Aluno - Coautor: Jefferson Carlos Aguiar Santos

- Grupo de Pesquisa do curso Tecnológico em Logística (LOG)

Título do trabalho de pesquisa: Cenário Logístico do Município de Extrema – Minas Gerais

Aluno - Autor: Everton Luiz da Chagas.

Aluno - Coautor: Sarah Gabriela Cardoso de Lima.