IV SIMPARH

01/06/2016

Com o objetivo de propiciar um ambiente para troca e disseminação de conhecimentos entre os alunos, professores e renomados palestrantes, a FAEX promoveu a 4ª edição do SIMPARH -  Simpósio de Profissionais e Alunos de Recursos Humanos. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de maio, no campus da FAEX.

No primeiro dia, os participantes puderam refletir sobre o comportamento humano dentro das organizações e sua interferência no ambiente de trabalho através da palestra ministrada pelo Professor Doutor Diego Vinícius da Silva – profissional graduado em Psicologia pela Universidade São Francisco - Itatiba (2008), mestre em Psicologia pela Universidade São Francisco (2010) e doutor em Psicologia pela Universidade São Francisco (2014). Atualmente é horista da Universidade São Judas Tadeu, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia escolar e psicologia da aprendizagem.

Já o 2º dia do SIMPARH foi marcado pela realização de três minicursos que ampliaram os conhecimentos dos alunos sobre os temas:

‘‘O preço da cobrança imoral - Uma reflexão sobre Macbeth’’ – abordado pelo Prof. Daniel Medeiros; ‘‘Como chegar ao topo rápido’’ – abordado pelo palestrante Ricardo Silva e ‘‘E-Social’’ – abordado pelo palestrante Tiago Cardoso. Cada um dos minicursos contou com a participação de aproximadamente 40 estudantes do curso de RH que, ao final, ficaram satisfeitos com o resultado.