Avaliação de Desempenho é problematizada em aula para os alunos de Gestão de Recursos Humanos

28/09/2016

No dia 26 de setembro, houve uma aula especial sobre Avaliação de Desempenho para o curso de Gestão de Recursos Humanos, ministrada pelos palestrantes Cristina Lacerda Lins, Thiago Cardoso e Cristiane Ágata Machado.

Responsável pelo projeto, a professora Cláudia Côbero afirmou que o objetivo da aula foi abordar com os alunos o tema Avaliação de desempenho por meio de profissionais já atuantes neste meio de trabalho. A proposta foi uma maneira de aproximar os discentes deste tema de grande relevância no mercado profissional, considerando também a carência de profissionais qualificados para exercer tal função. Para isso, os Palestrantes trouxeram aos alunos um pouco de seu dia a dia e de sua prática nas empresas.

As palestras são uma estratégia que a equipe pedagógica da Faex encontra de aproximar o aluno do meio profissional. Assim, ela sustenta uma de suas visões que é a de atrelar ao estudo acadêmico experiências vividas por profissionais já atuantes no mercado, ou mesmo, propondo aulas práticas em que o aluno se encontre em uma situação que problematize a teoria estudada em sala.

O nosso objetivo, enquanto instituição de qualidade, é inserir nossos alunos ao mercado profissional e que estes sejam atuantes competentes,