FAEX abre matrículas para Prova RED e de Proficiência

04/05/2012

A Diretoria Acadêmica da FAEX comunicou que estão abertas, no período de 27 de abril a 28 de maio, as matrículas para a Prova RED e de Proficiência relativas a todas as disciplinas dos cursos de Administração,  Ciências Contábeis, Direito, Tecnológicos de Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Qualidade,  Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Mecatrônica, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção ministrados pela faculdade.  As provas de Proficiência serão aplicadas no período de 18 a 22 de Junho e a Prova RED no período de 25 a 29 de junho. Os valores devem ser conferidos junto ao Departamento Financeiro da FAEX.

A Prova de Proficiência  é realizada para avaliar os conhecimentos dos alunos que  ainda não cursaram uma determinada disciplina, mas, já possuem conhecimento da mesma através de experiências anteriores. Já a Prova RED é aplicada para avaliar os conhecimentos dos alunos que foram reprovados em uma determinada disciplina, em caráter regular, exclusivamente por nota.  Em ambas as avaliações, será considerado aprovado na disciplina o aluno que alcançar média igual ou superior a 6,0.

O conteúdo exigido na Prova RED e na Prova de Proficiência será o mesmo exigido aos alunos da disciplina presencial regular. Contudo, além da parte escrita, o aluno tem que fazer uma prova oral. Cada uma das partes irá compor 50% da nota final. A Diretoria Acadêmica também informou que não haverá aula, orientação, disponibilização de material ou ajuda docente para a realização dessas provas. Sendo assim, o aluno terá que se preparar fazendo uso de recursos próprios.

Outras informações estão no edital publicado nos murais de comunicação interna da FAEX.